Cessão de Crédito

A operação consiste em transferir as duplicatas mercantis e outros direitos de crédito ao fundo em troca dos recursos à vista – realizada com nossa agilidade e expertise características.

É uma transação vantajosa, por exemplo, para se reduzir o custo com a cadeia de suprimentos, já que a empresa passa a obter descontos consideráveis em suas aquisições à vista. A correta implantação desta modalidade consegue equilibrar os fluxos de caixa e aumentar as receitas.

 

Securitização

Projetos que necessitem de operações estruturadas ou de captação de recursos para empreendimentos específicos podem contar com o know-how e a estrutura do Megatrust FIDC para sua obtenção a longo prazo e a custos baixíssimos.

A Securitização permite aos gestores financeiros uma maior independência ao inseri-los plenamente no mercado de capitais.

 

 

Supply

O Supply é um programa de financiamento a cadeia de suprimentos de grandes empresas. Por meio de um convênio entre o Megatrust FIDC e a empresa parceira, determina-se um limite de crédito a todos seus fornecedores para liquidação automática de pedidos.

Trata-se de uma operação exclusiva de supply chain, que traz ao gestor financeiro da companhia valor agregado em suas compras e tranquilidade aos seus fornecedores.

 

Domicílio Bancário

Fornecedores de grandes corporações e empresas multinacionais têm dificuldade em fazer a cessão de seus créditos contra elas. Estas empresas, por inúmeros motivos, liquidam seus débitos apenas nas contas dos seus fornecedores, impedindo-os de negociar estes papéis no mercado.

O Megatrust FIDC resolve este problema com o Domicílio Bancário: os recursos são depositados em conta-corrente e os títulos são liquidados em conta vinculada, promovendo eficiência operacional para o fornecedor e seu cliente.